quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O trânsito e os batráquios com complexo de Ayrton Senna

















Aqui em Belo Horizonte o trânsito é muito louco, como todos já sabem, e em parte é por causa dos sobes-e-desces e em parte pela burrice mesmo. Então todo dia, ou melhor, toda a noite é a mesma coisa. A grande artéria que liga a zona leste à oeste, no trecho sinalizado com os semáforos, tem o limite de velocidade de 60 km/hora. Eu estou voltando para casa, já são dez e quarenta, ou por aí, e me interesssa muito não precisar parar em sinais. É que é um tanto quanto perigoso. Há um comércio bastante intenso de peças de motocicletas. Ah, é claro, sou motociclista.
Mas como ia dizendo, não é lá muito saudável ficar parado em sinais em cruzamentos ermos depois das dez horas da noturna. Por isso, não gosto de parar em sinais à essas horas. Por incrível que possa parecer, a programação semafórica dessa grande artéria urbana transportadora de veículos e seres humanos, entre outras coisas, é feita justamente para que se ande dentro do limite de velocidade, que como disse é de 60 km/h. E assim eu faço porque assim não preciso parar em sinais. Há noites em que percorro os 15 km entre a escola e minha casa sem precisar parar em um único dos mais de 20 semáforos que há no caminho. A única coisa que me impede de realizar este extraordinário feito é a burrice. Porque passam por mim, às vezes a mais de 140 km/h, os idiotas alucinados pela velocidade. Mas o que que eu tenho com isso? Tenho que os mesmos idiotas, quando chego com a minha calma dos 60 ao sinal, estão todos lá, parados, esperando, às 11 da noite, numa esquina erma do centro da cidade, sem que isto fosse necessário. E aí, quando não tem aquela brechinha pra eu passar, tenho que parar.

FICO INDIGNADO E MUITO PUTO DA VIDA COM ESSAS BESTAS QUE PASSAM POR TODA A VIDA SEM COMPREENDEREM QUE NÃO PRECISAM PARAR NO SINAL, NEM ARRISCAR A PRÓPRIA VIDA E A DOS OUTROS, NEM ME OBRIGAR A REDUZIR AS MARCHAS, NEM GASTAR A MINHA EMBREAGEM, SE ANDASSEM DENTRO DA PORRA DO LIMITE DE VELOCIDADE DA VIA.
VÃO SE F..., BATRÁQUIOS!

Pronto, desabafei. Me perdoem os leitores que não gostam de palavrões e quepisloques, mas isso aqui é mesmo um bom lugar pra gente desabafar, não é? Então sejam tolerantes comigo, por favor, porque é só o que me resta. Os dromedários da velocidade urbana jamais irão compreender estas singelas explicações.

Ps. Hoje vi dois acidentes com motociclistas. Um deles, se não morreu, ficou muito machucado. Vamos acalmar minha gente, para que tanta velocidade? Eta gente louca!

2 comentários:

  1. Bom, pelo menos em BH os sinais são bem regulados. Já em São Paulo, pffffft....

    ResponderExcluir
  2. Mas é aí, Diego, que tá a burrice e o desperdício, as pessoas não usam os benefícios...
    Ps. Estou pensando sobre o teu post sobre as línguas mortas; vou comentar mais à frente.
    Abraço

    ResponderExcluir

Provérbios gregos