sábado, 27 de setembro de 2008

Homenagem ao Paul

Os atores e atrizes do cinema e os filmes sempre me lembrarão as noites mau dormidas, passadas em frente à TV, lá na já distante adolescência. Foi ali que aprendi um pouco de cinema e conheci desde Heidi Lamar, por quem me apaixonei ainda quando eu tinha 6 ou 7 anos (nunca me esqueço do close up da câmera em seu rosto no "Sansão e Dalila"; o que ela tinha de bela, Victor Mature tinha de cara de bebê chorão), passando pelos Roberts (Redford, o canastrão Taylor e os grandes Mitchum e Ryan), pelos clássicos farwests de John Waine e Gary Cooper, pelos noir de Mr. Bogart, pelas maravilhosas Ritas e Marilyns e tantas outras deusas, até as science fictions de Guerra nas Estrelas, os filmes de arte, as comédias, o gênio de Chaplin. O cinema me maravilhou naqueles distantes tempos. Ainda me fascina, mas nem tanto como na adolescência, quando a fantasia ainda impera sobre a razão.
Fica aqui uma homenagem ao carismático Paul Newman, em uma das cenas que assisti nas insones noites lá pelos idos de 70/80. Antológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios gregos