domingo, 21 de setembro de 2008

Como uma sombra a passar...

Daqui pra frente darei menor atenção ao blog. Ou melhor, talvez não seja caso de mais ou menos, mas de uma atenção melhor. Espero. É que duas escolas por dia (me perdoem os professores brasileiros) me desgastam muito. Mas vamos ver, vamos ver.
Estou sem assunto, eu sei. É que as mudanças em minha vida são como os movimentos do sol e da lua: a gente não vê.
Por enquanto vou aguardando.

Teresa (Manuel Bandeira)

A primeira vez que vi Teresa
Achei que ela tinha pernas estúpidas
Achei também que a cara parecia uma perna

Quando vi Teresa de novo
Achei que os olhos eram muito mais velhos que o resto do corpo
(Os olhos nasceram e ficaram dez anos esperando que o resto do corpo nascesse)

Da terceira vez não vi mais nada
Os céus se misturaram com a terra
E os espírito de Deus voltou a se mover sobre a face das águas


3 comentários:

  1. ô Josaphat, andei preocupada com os granizos aí pelo seu quintal, e aí, tá tudo bem?

    ResponderExcluir
  2. Os mais difíceis são os granizos da alma, Bete. Estes são suscetíveis ao nosso livre-arbítrio. E no meu caso estão bem administrados.
    Em meu quintal, os da natureza ou Gaia, nem machucaram as belas rosas vermelhas que brotaram; elas morreram de velhice mesmo.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Uia! que resposta romântica...granizos da alma, essa eu vou salvar pra usar em meus favoritos.

    ResponderExcluir

Provérbios gregos