domingo, 27 de julho de 2008

Um livro aos domingos, "Grande Sertão Veredas", João Guimarães Rosa

Hoje vou inaugurar um novo tipo de postagem. Todo domingo vou trazer um livro com links para leitura online, download e para se comprá-lo via internet. A postagem vai trazer uma imagem que, de preferência, não será da capa do livro. Como se trata de um ebook, vou me permitir publicar a imagem que eu quiser, a que eu achar que tenha a ver com o livro. A primeira postagem para essa categoria será uma homenagem aos cem anos de nascimento de João Guimarães Rosa, em um livro que considero o mais belo que já li da literatura brasileira e uma das maiores obras-primas da história do mundo. Eu e muitos outros.






















... “Enterrem separado dos outros, num aliso de vereda, adonde ninguém ache, nunca se saiba...” Tal que disse, doidava. Recaí no marcar do sofrer. Em real me vi, que com a Mulher junto abraçado, nós dois chorávamos extenso. E todos meus jagunços decididos choravam. Daí, fomos, e em sepultura deixamos, no cemitério do Paredão enterrada, em campo do sertão. Ela tinha amor em mim. E aquela era a hora do mais tarde. O céu vem abaixando. Narrei ao senhor. No que narrei, o senhor talvez até ache mais do que eu, a minha verdade. Fim que foi. Aqui a estória se acabou. Aqui, a estória acabada. Aqui a estória acaba. "...

Excerto do "Grande Sertão Veredas", de João Guimarães Rosa


Ebook em formato .pdf para download, ou para leitura online.

Compre o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios gregos