quarta-feira, 9 de julho de 2008

Sinal dos tempos

Não consigo mesmo deixar de me envolver com as coisas da política. É esta parte concreta, imediata da existência. E gosto também. Nesse último episódio das várias prisões, feita pela polícia federal, de colarinhos brancos, é até mesmo emocionante acompanhar. Assisti agora ao vídeo, linkado pela imagem abaixo, e fui me dando conta de algumas pontas, de alguns fios da intrincada e embaraçada teia do cenário atual do país. O nosso presidente, de nossa maior corte jurídica, não sei se é a palavra certa, mas esse senhor está, visivelmente, se embaraçando na teia.
Ontem, num arroubo de falso moralismo, criticou a ação da polícia federal, utilizando-se de palavras grosseiras, como 'canalhice', para se referir aos procedimentos adotados pelos federais.
Que nunca, em nossa história, prendeu tantos ricos criminosos.
O que levou a corte suprema a, nunca, tanto soltá-los.
No entanto, como já bem alertou, mui ironicamente, o Paulo Henrique Amorim, em seu site, o encarceirado banqueiro, e foco de inúmeras acusações de crimes contra o erário público, Daniel Dantas, encontra-se, parece, fodido.
Desculpem a expressão.
Já que as organizações Globo, deram um recado bem claro, que não estão muito interessados em 'livrar a cara' do sr. Dantas. E, muito pelo contrário, iniciaram, ainda que tímida, campanha para queimá-lo.
Se é que é possível um cara como o Daniel Dantas estar fodido. Bilionário? No Brasil?
Só vendo para crer.
Mas voltanto ao nosso querido ministro, este, teve que tirar o pé do pedal quando viu onde estava pisando, sabendo já da 'tendência' em que as coisas estavam caminhando, ou seja, a Globo vai mandar o Dantas para o pau.
É interessante ver a Globo dando voz ao governo Lula. Ainda que em causa própria.
O vídeo mostra um Dantas com cara de culpado fingindo-se de coitadinho e um Ministro da justiça seguro e objetivo.
O nosso excelso Juiz o que vai fazer agora?
Adiou a decisão sobre os habeas-corpus para amanhã.
Será que vai voltar atrás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios gregos