domingo, 14 de junho de 2009

Quantos serão picaretas?










































Estes aí são os nossos 81 senadores e senadoras da república. Observem (clique na imagem para ampliar) que Arthur Virgílio-PSDB, Demóstenes Torres-DEM, Eduardo Azeredo-PSDB, Efraim Morais-DEM, Flexa Ribeiro-PSDB, Heráclito Fortes-DEM, José Agripino Maia-DEM, Mão Santa-PMDB, Marco Maciel-DEM e Tasso Jereissati-PSDB têm os mandatos encerrados em 2011. Espero que Deus exista e os impeça à reeleição inspirando o povo a não atirar no próprio pé. Infelizmente, Álvaro Dias-PSDB, Eliseu Resende-DEM, José Sarney-PMDB, Kátia Abreu-DEM e Marconi Perillo-PSDB só terminarão o mandato em 2015; Temos que aguentá-los, portanto, por mais um tempo. Agora, os primeiros relacionados, esses, a gente tem de mandar para casa, não é mesmo?
O melhor era mandar todos para casa e acabar com esse senado de merda que só funciona mesmo é para perpetuar o coronelismo e propiciar à elite a manipulação (sempre negativa, sem propostas e naquela do quanto pior melhor) de uma parte importante no jogo do poder da república. É por isso que estados com modesta expressão como o Piauí influenciam de maneira, às vezes , significativa nos rumos da nação quando elegem, ao mesmo tempo, duas consciências tão atrasadas, perniciosas, reacionárias e negativas quanto os senadores Heráclito Fortes e Mão Santa. Já que ainda temos que ter um senado, espero que nas próximas eleições possamos renová-lo o suficiente (e também a câmara) para podermos sonhar com uma república unicameral por meio da tão sonhada reforma política. Quem sabe...
É triste, nas últimas eleições, termos ainda eleito seis senadores pelo PFL (atual DEM), o partido que sustentou a ditadura na Brasil. Um deles aqui em Minas, Eliseu Resende, o que não me espanta já que é um estado decididamente conservador, tendo em vista a popularidade do governo Aécio. Figuras como Álvaro Dias é outro presente de grego, desta feita dos paranaenses.
Há outros maus senadores que aparecem menos e há os bons também. Gosto da Ideli Salvatti, do Suplicy, do Tião Viana, do Paulo Paim, mas preferia mesmo é que não existisse o senado.

Um comentário:

  1. Sério? Tu é contra o modelo de Senado?

    Fale mais sobre isso...

    Abração, bete.

    ResponderExcluir

Provérbios gregos