terça-feira, 9 de junho de 2009

o roda viva

Tenho andado muito cansado das escolas e, além disso, contraí um resfriado que já me aporrinha há uma semana. Mas na verdade estou é sem assunto, o espírito um tanto vazio e melancólico. Mais do que já normalmente sou. Por isso o silêncio do blog.
Só uma coisinha. Assisti ontem ao roda viva com o presidente da Petrobrás, o José Sérgio Gabrielli. O cara, apesar de rodeado dos urubus sinistros midiáticos de sempre, incluindo aí o excelente, tecnicamente falando, cartunista Chico Caruso, respondeu tudo com calma, fina inteligência e clareza. Os urubus ficaram rodeando. Logo no começo vieram com a história de que o tratorístico blog da Petrobrás era uma forma de manipulação da informação (feita pelo Lula é claro) e que ele, o blog, desrespeitava a liberdade de imprensa e passava por cima dos legítimos representantes da informação no país. Gabrielli, é claro, mui gentilmente, deixou claro que todas as informações publicadas no blog eram informações da própria Petrobrás e que ela não tinha que pedir consentimento a ninguém para utilizá-las. As pessoas, o público, o povo, que fizesse seu próprio julgamento. E além disso, seria bom os jornalistas perceberem, afinal, que o tempo em que eles monopolizavam a notícia e a informação acabou. Eu, se eu estivesse ali, diria que eles, os jornalistas, não são tão importantes como pensam que são. Um deles, da revista visão, esqueci-me o seu nome, questionou a indicação de Gabrielli para o posto de presidente da estatal, insinuando que a sua indicação era política e, portanto, nociva aos interesses da empresa. Gabrielli lembrou-lhe os prêmios que acabara de receber como presidente de uma empresa petrolífera. O barbeiro Heródoto, questionou, como acionista, os destinos da empresa. Gabrielli só faltou lembrar-lhe o quanto suas ações haviam valorizado nos últimos seis anos.
A coisa toda, enfim, foi mais um tiro no pé do PIG.
Eu acho que esse porco vai continuar com a suas porcarias e, lenta, mas seguramente, vão abrir falência e fechar as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios gregos