sábado, 10 de janeiro de 2009

Lula devia chamar o embaixador

Eu não queria falar mais sobre isso aqui. Em verdade, fiquei mudo já há dias. Não consigo entender que esteja acontecendo um infanticídio transmitido em vídeos, fotografias e por relatos chocantes para todo o mundo dito civilizado. Uma coisa é lermos sobre os massacres em livros de história. Apesar de também nos chocar, como em recente filme visto na TV, quando um oficial alemão, durante a segunda guerra, escuta o relato de uma jovem sobre o que foi feito pelas tropas nazistas em sua pequena cidade. Vou parar por aqui, vocês já podem imaginar o resto.

Acontece aquilo lá agora. Não é a história que passou. É a que passa. Agora. É o nosso mundo. Não é como uma chacina numa favela de nossas grandes cidades violentas. É muito, muito pior.

Holocausto. Hecatombe. Genocídio. Infanticídio.

Hoje as coisas estão visíveis como nunca o foram antes. O mundo inteiro está vendo, diariamente, os corpos enrolados. Principalmente das crianças. Famílias inteiras trucidadas. Um horror!

É preciso que se arme um boicote contra esse estado judeu.
Nosso país poderia ser o primeiro, dar o exemplo.
Lula deveria chamar de volta o embaixador em Tel-Aviv.

2 comentários:

  1. Sabe q eu reajo da mesma maneira que vc, fico muda, perco a voz, é tanta barbárie exposta que me deixa sem ar. Muito bom post.

    ResponderExcluir
  2. Sim, estamos inaugurando um novo holocausto. Precisamos fazer todo o esforço para NÃO nos acostumarmos com essas notícias. Eu tinha o hábito de comer na frente da tevê na hora do noticiário, uma hora me dei conta de que estava agindo como no circo de Roma, parei.

    ResponderExcluir

Provérbios gregos