terça-feira, 17 de junho de 2008

Uma carta aos humanos que despertam

Tobias mo pediu e, então, divulgo. A tradução do inglês é minha e estou certo que têm alguns defeitos. Uma outra tradução, quiça melhor, podes encontrar aqui.

Uma carta aos humanos que despertam

TOBIAS: “E assim é, queridos amigos, nós ouvimos teu chamado. Nós ouvimos as tuas preces, nós temos sentido a tua dor, e nós conhecemos a tua confusão. É por isso que trazemos te esta mensagem. Ela achou o caminho até ti pelo vento. Ela achou o caminho até ti através de teus processos – tu podes chamá-la de internet – por um amigo que a enviou-te, ou talvez como o que parece ser apenas casual, mas nós ouvimos o teu chamado e a tua oração. Nós viemos responder-te.

Eu sou Tobias do Conselho Carmesim, uma ordem angélica que aqui está para trabalhar com os professores da consciência tanto da Terra quanto dos outros planos. Eu me encontro hoje com os seres angélicos que vêm de um lugar de amor e compaixão para te amar e te dar suporte.

Nós também trazemos esta mensagem juntamente de um grupo de anjos humanos. Eles estão em forma humana na Terra neste exato momento, mas são, de fato, anjos. Eles vêm explorando a consciência e o espírito por eons de tempos. Eles estão encarnados na Terra neste exato momento. Eles podem ser teus vizinhos do lado, teus familiares ou amigos, talvez pessoas que vocês nunca viram. Mas eles estão na Terra agora servindo como uma espécie de guias e professores. Eles teem explorado os planos da nova consciência e a Nova Energia e o conceito total do “Eu Sou”, o que significa O Espírito ou Deus integrado ao ego na Terra no agora.

Nós reunimos juntas as energias dos anjos, do Espírito e deste grupo na Terra chamado Shaumbra, para trazer-te esta mensagem em resposta ao teu chamado.

Tu estás passando por um processo de despertar agora, e é por causa disto que estás recebendo esta carta. O processo de despertar pode ser uma mudança, pode ser um engano e pode ser belo, tudo isto ao mesmo tempo.

Tu sabes quando estás em um processo de despertar quando começas a questionar coisas que nunca questionastes antes, coisas como autoridade e estrutura; quando começas a questionar o porque estás na Terra, qual o significado da vida, o que é isso que tu poderias estar a fazer agora.

Tu sabes quando estás em um processo de despertar quando a maneira como costumavas resolver teus problemas no passado, já não funciona mais. Sabes quando estás neste amplo processo de despertar quando percebes que há mais coisas, que tu não consegues tocar. Tu sabes que há um grande caminho, mas não sabes qual é. Tu sabes que estás pronto a seguir todo um novo complexo de vida e entendimento, mas não sabes como fazê-lo.

Tu sabes que estás seguindo por um processo de despertar quando te sentes retrocedendo para dentro de ti mesmo, quando sentes começar a não querer tanto as atividades exteriores, quando não necessitas mais dos estímulos e dramas que tinhas no passado.
Tu sabes quando estás indo pelo processo de despertar quando, em teus momentos de silêncio, talvez no avançado da noite, chamas por Deus sem saber se há mesmo um Deus; ao menos como era antes. Tu clamas por um ser supremo, ou uma força maior que está lá fora. E tu lanças uma mensagem inteira de teu coração, da parte mais verdadeira de teu ser - “Querido Espírito, Querido Deus, Estou pronto”. De verdade de teu ser , quando dizes “Querido Espírito, querida Unidade Eterna, Eu quero fazer algo, mas não sei o que devo fazer!”.
Tu sabes quando estás seguindo um processo de despertar onde todas as antigas crenças não parecem mais tanto com a verdade, e as coisas que te são caras e que trazes próximas a ti parecem memórias do passado, maneiras do passado. Tu sabes que estás seguindo por um processo de despertar quando as coisas que costumavam ser os sonhos e objetivos, os desejos do ego humano não mais teem importância verdadeira, e tu, também, não sabes o que importa mais.
Se estás ouvindo isto, ou lendo isto, ou sendo tocado por isto de alguma forma, é que nós estamos aqui para dizer-te que não estás só. Há seres angelicais em nosso lado que estão aqui contigo neste exato momento – não em algum tempo do futuro, nem em algum tempo do passado que não te lembras mais – mas no exato agora. E com um simples respirar, tua simples respiração, abre-se a porta para que estejamos perto de ti, para amar-te, para lembrar-te de tuas origens angélicas, para deixar-te saber que temos a maior compaixão e amor por ti. Tu não estás sós.
Com um simples respirar neste exato instante, se se permite, também, o amor e à compaixão de dezenas de milhares de humanos na Terra, neste exato momento, que estão seguindo ou, correntemente, indo por um processo similar – o despertar do Espírito. Elas, estas pessoas, sabem como é perder todas aquelas coisas que estavam próximas e te eram caras. Elas sabem como é terem mudado todos os seus sistemas de crenças. Elas sabem como são as coisas do mundo material, que foram importantes um dia, estarem se desfazendo na distância. Elas sabem o que é perder um relacionamento, ou ao menos a ilusão de perdê-lo, porque agora elas, agora tu podem começar a ter um relacionamento consigo mesmos. Com um simples respirar podes abrir e permitir a ti mesmo de não estares sozinho nunca mais.
Nós sabemos que têm sido difícil e desafiador, e nós sabemos, também, que tantas coisas pelos quais estás passando são muito emotivas e, às vezes, podem ser muito dramáticas. Sabemos que tens estado a tentar expulsá-las de tua cabeça. Tu tens estado a usar sistemas, estruturas e métodos, e ainda não encontrou as respostas. Tens tentado analisá-las e é algo que não é analisável. Somente pode ser sentido e experimentado.
Vocês vão, muitos de vocês, e procuram conselhos – profissionais ou apenas de amigos - e tu sabes, em teu coração, que os métodos e as palavras que eles te dizem não são satisfatórias, de verdade, para o anseio tão íntimo de conhecer a ti mesmo e de conhecer o Espírito em ti mesmo.
Nós sabemos que há momentos que queres apenas desaparecer. Tu queres apenas sumir. Não é propriamente morrer, é sair da existência. As mudanças, as transformações podem ser opressivas para o humano, para a mente, para aquela parte oculta de ti que não permite que se se veja quem realmente tu sejas. Pode ser opressivo e causar uma tal pressão que tu escolhes simplesmente sair da existência.
Mas os anjos que estão contigo e os anjos humanos que estão contigo-ao-teu -lado-agora entendem a tua jornada. Eles teem algumas mensagens para ti hoje. Primeiro de tudo é que não estás sós. Segundo, que o processo em que estás é, atualmente, muito natural. Ele pode parecer confuso e tu podes sentir que estás perdido, mas o que estás fazendo é muito natural. Tu estás permitindo que a velha fachada humana e a ilusão de quem tu pensavas ser esteja indo embora. E, enquanto ela se vai, tu começas a conhecer no mais íntimo, no mais amoroso nível, que és Deus também; tu és o Espírito; tu és Divino, não mais limitado pela velha identidade humana, mas agora compreendendo que és eterno, que és grande, que podes escolher tua própria realidade, mesmo enquanto estás aqui na Terra, agora.
Estes de nós, que nos reunimos ao redor de ti, partilhamos contigo todas as respostas que trazemos. Elas não são para serem descobertas com gurus. Elas não são para serem descobertas com algum ser angélico, mas dentro de ti. Pois vivendo no estado de dualidade em que tens vivido, vivendo com o conceito de luz e escuridão, bom e mal, masculino e feminino, tu também te encontras dentro de um sistema de crenças que diz que as respostas estão em algum outro lugar. Mas, de fato, estão dentro de ti. Elas vêm do mais verdadeiro e precioso lugar dentro de ti, e podem ser descobertas em um lapso, no instante do respirar, no momento da aceitação de ti mesmo.
Nós partilhamos contigo que não há objetivo, não há propósito, não há algum Deus em um lugar distante no céu que está te colocando em um labirinto ou percurso de obstáculos. A realidade é que tudo em tua vida é tua criação, a descoberta TUA da verdade, a tua descoberta das profundezas da realidade. Tudo que estás experimentando, agora mesmo, em tua vida, é por escolha tua. Não existem forças exteriores ou seres que estão fazendo por ou para ti. Não há ninguém ditando o destino de tua vida. Tu irás descobrir que é tudo por tua escolha.
Talvez, alguma profundeza ou parte perdida de ti mesmo quis experimentar ir pela vida que conhecestes até agora, mas entenda que é tua criação. E quando entendes isto e quando te aproprias de ti mesmo, irás então começar a entender a beleza de tua jornada. Tu entenderás que não estás perdido em absoluto. Tu estás , apenas, profundamente imerso em uma experiência, tão preenchido de riqueza, ainda que a riqueza seja dolorosa às vezes, mas ela traz nova profundidade e significado à tua alma.
Então, neste momento deste dia, em acordar para teu verdadeiro ego, é tempo de dizer adeus ao teu antigo eu humano. Tu estás tentando agarrar te à ele, repará-lo, ressuscitá-lo, mas agora é hora de dizer adeus àquela identidade humana, àquelas crenças limitantes, aos velhos acordos de carma, às velhas sucessões de vidas que mantêm-te posto de lado. É tempo de dizer adeus à elas.
Parte de ti pode sentir-se triste com isto. É uma morte da consciência, não uma morte do corpo físico, mas uma morte da consciência. Mas, quando dizes adeus ao velho ego, libertas, também, energias que teem estado truncadas e magoadas, energias que não servem te mais e que teem estado a servir-te por muitas vidas.
Quando dizes adeus ao teu velho ego humano, descobres uma nova liberdade. É como livrar-te de uma roupa ou de uma armadura que não mais é necessária. Quando libertas o velho aspecto humano, quando dizes adeus, tu estás, então, criando um espaço dentro de ti para que o grande eu, o eu divino, o eu angélico, que têm estado, pacientemente, esperando em suas asas, esperando por ti para , finalmente, jogar o maravilhoso jogo da experiência, esperando que tu faças a escolha de convidar teu 'tu' verdadeiro, o divino 'tu' para dentro desta realidade agora.
Quando dizes adeus ao teu ego humano, ele cria fluxos de medo, de morte e de perda do controle. Mas queridos amigos, todos são ilusões. Quando deixas ir quem tu pensavas que era, crias um espaço para tudo que verdadeiramente és. Há aquele sentimento de que, no momento em que deixais ir, cairás em algum abismo de escuridão perpétua para nunca mais voltar, para nunca seres encontrado, talvez mesmo ficar vagueando através das dimensões do universo afora, perdido. Mas este grupo de anjos que estão contigo agora, o grupo de humanos que estão contigo, teem todos conhecido a experiência e eles todos sabem que se tu deixas ir quem pensavas que era, quando tu confias no mais íntimo de ti, no mais belo nível, irás então descobrir quem realmente és.
É tua a escolha, naturalmente. É só tua. Mas tu chamastes por nós, tu clamastes por nós, tu pedistes por respostas e é por isto que nos apresentamos hoje.
No acordar de teu verdadeiro eu, tu, também, dizes adeus à Terra como a conhecestes. Muitas chamam-na “Gaia”, a terra, os mares, o céu. Gaia é o atual espírito que cuida da Terra, e que vêm nutrindo a Terra, todos os seus elementos, todas os seus animais e suas florestas, desde o começo dos tempos na Terra. No despertar de ti mesmo e na liberação de Gaia, tu entendes que não é de um outro espírito a responsabilidade de tomar conta deste planeta. É tua a responsabilidade de ser parte dele.
O espírito de Gaia vêm lenta e lentamente deixando que tu e todos os outros humanos tomem a responsabilidade pela água que bebes, pela terra pela que caminhas, pelo céu que vês com teus olhos, toda a vida vegetal e animal. Que abençoada e bela experiência é agradecer à Gaia por tudo que têm feito! Então conceda-lhe a partida e, agora, aceite a responsabilidade por este planeta tu mesmo.
No despertar pelo qual segues, é, também, hora de dizer adeus à consciência humana que conhecestes. Tu nunca mais serás o mesmo. Recentemente, a Terra se moveu para uma nova era e um novo plano. Nós o chamamos de nova consciência e de Nova Energia. Nesta nova consciência todas as coisas mudam. A Terra, a consciência humana estão evolvendo neste exato instante. As mudanças que vês ao teu redor podem parecer caóticas. Pode parecer que as coisas estão se desatando, que estão caindo em partes. Pode parecer que há poucos momentos de coisas boas. Pode parecer que as coisas estão numa constante ribanceira.
É tempo de deixá-las ir assim mesmo, porque a humanidade está atravessando um incrível processo de transformação. Ela está seguindo através de importantes mudanças, e o que parece ser uma crise de combustível e óleo é apenas um novo desenvolvimento de tecnologia, novos recursos energéticos. Ao invés do uso de combustível fóssil, a descoberta de um novo combustível. O que parece ser um rareamento de comida é, realmente, sobre dar uma olhada em como tomar conta da biologia em um novo jeito, como se alimentar de um novo jeito, como cultivar de uma nova, eficiente e natural maneira.
Mudanças em governos, mudanças na política são tudo parte do processo. É fácil cair em medo e estresse sobre o que está acontecendo no mundo agora, mas este grupo de anjos e este grupo de humanos, eles sabem que é apenas evolução. Eles sabem que a mudança pode parecer caótica, mas a lei natural da evolução e da expansão está trabalhando agora mesmo, e tu estás participando dela.
É sobre dizer adeus ao mundo como tens tu o conhecido, mesmo em termos de finanças, prosperidade e riqueza. Pois por tantos anos no mundo, a riqueza, o poder, o dinheiro estiveram focados em apenas poucos lugares e conservados por poucas pessoas ou consolidados em poucos países. E na nova consciência, este desequilíbrio não mais funciona. Então, a riqueza, mesmo a justiça daquilo que poderias chamar de poder, são redistribuídos. Isto não significa que alguém ficará com menos, mas apenas que quem nada tinha , terá.
O mundo não está se acabando, o mundo está evolvendo. O mundo está redistribuindo. O mundo está tornando-se mais equilibrado e justo.
No processo de despertar, as coisas podem parecer estar na escuridão. As coisas podem parecer estar mal. As coisas podem parecer estar muito confusas, mas nós estamos aqui para dizer-te que é apenas evolução. O mundo vai continuar. A Nova Energia chegará. Os novos entendimentos da ciência e das matemáticas, os entendimentos da tecnologia e da educação, estão vindo neste exato instante.
O processo de despertar pode ser solitário, porque é um redescobrir de quem tu és sem que se tenha outros a dizer-to, sem que haja outros modelos de sistemas de crenças para criar a tua vida. Nós sabemos que tu tens estado a ir por uma muito escura e solitária e, algumas vezes, triste parte de tua vida, sentindo-te perdido e confuso, sem que ninguém o ouça. Mas estes seres angélicos e estes seres humanos querem deixar-te saber que nós escutamos. Nós, de fato, sabemos quem és. Nós sabemos por onde tens andando. E queremos que saibas que tu, nunca, estás sós.
O teu processo de acordar continuará a se aclarar e enquanto isto acontece tu verás a sua beleza. Tu verás como és um ser divino que, atualmente, planejou-o para ti mesmo. Tu verá que o medo irá embora. As ilusões da dualidade se irão para serem substituídas pela conhecimento da unidade.
Nós te trazemos esta mensagem hoje dos anjos, dos humanos, e de todos os que estão indo neste processo, de que tu não estás sós.
E assim é.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios gregos