domingo, 3 de maio de 2009

Ubuntu linux

















Tive, neste fim de semana mais do que prolongado - não trabalhei na escola da tarde na quinta porque fiquei puto por ter sido roubado novamente pelos alunos - que me desfazer de meu Kuruma. É que a distro brasileira dançou. Sem entender o porquê de uma distribuição linux nacional de perfomance excelente, justamente em um momento de crescimento e expansão do país, deixa de ser desenvolvida. Mas, como dizem os franceses "C'est la vie".
Então estalei por cima o Ubuntu que havia baixado há uns tempos atrás. Não ficou bom, lento demais. Já acostumado com as ziquiziras do linux, mexi aqui e ali e nada. Então resolvi atualizar tudo, no escuro, sabendo que poderia piorar. Não deu outra, ficou pior ainda.Radicalizei e atualizei o sistema todo do 8 ponto qualquer coisa para o 9, o retorno. Aí ficou bão.
Pelo menos até agora tá tudo rodando bonitinho, com direito a um programa de email que atende tanto ao hotmail quanto ao gmail. Outro lance legal é que a nova distro se instalou por cima do antigo Kurumin sem precisar deletar a partição. Então, caso o kuruma volte a ser desenvolvido e atualizado ainda estará lá com todas as configurações. E posso acessá-lo no boot se precisar.
Bacana hein!
Ruindows até agora, nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios gregos