segunda-feira, 14 de abril de 2008

As águas de abril prolongando o verão

















Pode não parecer, mas está chovendo.

Então já estamos entrando na terceira semana de abril e o nosso céu ainda não abriu. Cada ano que passa as chuvas vão se estendendo outono adentro. Como sou um réles professor primário (meus alunos adultos são primários) não tive como bancar um automóvel ainda e tenho que me contentar com a motocicleta. Moto com chuva é uma b ! Tudo fica muito mais perigoso. Aquaplanagem, motoristas loucos, viseira do capacete embaçada (ou então chuva na cara), gripes e resfriados, frio, desconforto das roupas molhadas, a moto constantemente suja. Como me desloco 16 km até a escola, prefiro me arriscar do que usar o guarda-chuva associado aos ônibus e ao metrô. Que ainda tem a desvantagem de levar o triplo do tempo para o percurso. Mas tudo bem, as plantas gostam e, ainda que em excesso, a monotonia do barulho da chuva é bem agradável à noite na hora de dormir. Houve época em que gostava muito de observar a chuva depois de rodear a praça enquanto o lobo não vinha. Hoje ando meio parado, hehehe. Mas que ainda é bom é. De vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios gregos