domingo, 15 de novembro de 2009

Atualizando o blog















Peguei até o fim do ano a vice-direção da escola. A colega está afastada. Tenho andado sem tempo para o blog que já não é lá muito dinâmico. Às noites estreladas tenho me divertido com um binóculo. Ontem pude ver a nebulosa do Órion, que aqui no hemisfério sul, atira suas flechas de cabeça para baixo. Reconheci Sírius e Canopus, as duas estrelas mais brilhantes do firmamento, Betelgeuse, Rigel e Belatrix no mesmo Órion, Aldebarã e as Plêiades (com a linda Alcione em torno da qual as demais giram incluindo aí, creiam, o nosso sol) em Touro - a constelação da primavera no hemisfério sul. Capela, de luminosidade muito vermelha, na constelação do Auriga, é, na verdade, uma estrela quádrupla. O pessoal do espiritismo fala muito dessa estrela. Marte também estava bem visível. Agora tenho curtido essas coisas. Outra coisa que me divertiu um pouco foi o telefonema que recebi, na escola, da Folha de São Paulo. A operadora queria me vender uma assinatura de material didático para educadores. Mui educamente tive que lhe dizer que não me identificava com a linha ideológica do grupo Folha, mas que ela mandasse a propaganda para o e.mail da escola porque outros podiam pensar diferente de mim. Ela nem tentou argumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provérbios gregos