segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Remoendo

Eu sou professor. Estou em contato diário com a juventude popular brasileira. A maioria é idiota até o osso. Idiota quero dizer não a doença, não o boçalismo natural, mas a idiotia provocada pela falta de educação pura e simples. Falta de educação de berço associada à triste educação que oferecemos em nossas escolas. Eu entendo porque a elite odeia o povo. É por causa dessa idiotia. Qualquer imbecil que faz um comentário estúpido é aplaudido pela turma. Hoje fui tratado com deboche porque expliquei a uma aluna que, se ela lê-se um pouquinho mais, não teria me perguntado se a palavra que escrevi no quadro era eu ou au. Não precisa explicar, né? Uma aluna de oitava séria e de dezesseis anos de idade. Essa gente trata mal quem os quer ajudar. Tem me faltado compaixão.
O bolsa-família precisa considerar o rendimento escolar do aluno. Estar na escola já não deve ser mais o suficiente para receber o benefício. Tem que tirar notas boas. Tem que estudar e parar de considerar a escola mero lugar de recreação.
Rezo para que toda essa história do pré-sal funcione e que esse dinheiro possa ser, efetivamente, aplicado para a elevação moral e cultural do povo brasileiro. Mas tenho lá minhas desconfianças: Trabalho há anos para governos do PT. Gente, de coração, não são muito melhores que a direita! Aprenderam a lição completa. E como muitos dos que estão nos maiores escalões vieram de movimentos populares, sabem por experiência própria as técnicas de engodo e manipulação desses mesmos movimentos populares. Mas vamos dar mais um crédito. O que mais?
Acho que se eu não abandonar logo o magistério vou adoecer.
Obs. Também tem cada professor...

2 comentários:

  1. Jozhafa, assino embaixo. É lamentável a situação da idiotia no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, prezado anônimo, se idiotas somos a sexta economia global, imagine se o povo fosse mais educado?

    ResponderExcluir

Provérbios gregos