sexta-feira, 9 de maio de 2008

Algumas coisas

Esta tem sido uma semana difícil. Alguns acontecimentos agudos me deixaram um tanto triste, quase deprê mesmo. A minha vida é até tranqüila em face à maioria das pessoas. Mas estas comparações nem sempre nos consolam. Entre os agudos está a confluência de trapaças e ineficiências (no fundo é trapaça também) de três grandes corporações com as quais negocio. Uma me perdeu todos os créditos do celular, outra atrasou a entrega da fatura do cartão de crédito e me cobrou juros, multa e iof pelo atraso e a outra me prometeu um serviço de banda larga por um preço e está cobrando outro. Isto só me leva a pensar que, ou estou numa maré de azar, ou este pessoal dos bancos e das comunicações são uns grandes embromadores mesmo. Isto para ser elegante e não dizer que o que gostam mesmo é de levar o que não é deles. E já fico pensando na dor de cabeça de ter que resolver assuntos com a justiça. É claro né, justiça brasileira? ... ajuda aí ó!
Tem também as coisas do trabalho, as de sempre mesmo. Pouco dinheiro, falta de sentido e barra pesada. Ontem mataram um cara na esquina da escola com seis tiros. Um monte de gente escutou e se escondeu para não levar uma de tabela. A coisa vai indo assim do lado de fora quando do lado de dentro a coisa vai indo parecido. Dureza. Então, ainda por cima, quatro dias sem fumar. E entre uma gripe que já dura dez dias, tem aquela velha carência não resolvida. Então, para relaxar que ninguém é de ferro, um vinhozinho e um cigarrinho.
E amanhã começa tudo de novo.

2 comentários:

  1. Tirando a morte violenta (felizmente ainda há pouco disso aqui), quase pensei que estava a ler o que um português escrevera.
    Será um factor ancestral ? Quem sabe !
    Os genes estão tão misturados entre nós ...

    As melhoras da gripe. Aqui dizemos para os doentes : "abafa-te, abifa-te e avinha-te".

    E quando a mulher do meu amigo Zé lhe lembrou isso mesmo, ele respondeu : "Aguardenta-te, mulher, é assim que se diz !"

    Sobe esse astral, meu Amigo. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jorge, mas aqui temos que dizer, infelizmente, que estas coisas acontecem com freqüência.
    Acho que em qualquer parte do mundo, não está fácil ser professor. E vou te dizer: é impossível, sendo professor, ter o astral 100% para cima.
    Quanto às semelhanças, nós temos muito em comum sim e é algo que precisa ser melhor estudado.
    A gripe melhorou, obrigado.
    Abraço.
    Ps. Encontraste os ebooks?

    ResponderExcluir

Provérbios gregos